É bom ver nossa mídia no Brasil evoluir, graças a uma combinação de comprometimento e habilidade em tirar proveito das oportunidades
* Este artigo está sendo veiculado na intranet da Novozymes, com visibilidade nos quatro cantos do globo: da China aos EUA, da Europa ao Japão. A Enfoque se orgulha de ter contribuído para esses resultados que têm agradado tanto a um cliente com alto cacife em termos de ética, tecnologia e preservação do meio ambiente. A Novozymes é o maior fabricante mundial de enzimas industriais e é cliente Enfoque.
"Nós não precisamos ter apenas grandes histórias para estar na mídia. O que é extremamente importante é tornar pequenas histórias em grande cobertura de mídia. Isso faz a grande diferença", disse Mads Madsen (foto abaixo) , chefe de corporate positioning (departamento responsável pela imagem da companhia perante o público) da Novozymes.
Era novembro de 2008 quando o Global Positioning Management teve sua primeira reunião em Copenhague e na Regional América Latina, quando a Comunicação tomou um novo rumo. Sem dúvida foi o primeiro passo em termos de visibilidade na mídia. Desde então, um grande esforço tinha vem sendo feito no Brasil e o número de inserções, notícias, solicitações de entrevistas e gravações de programas de TV tem crescido na grande mídia brasileira. O foco é cobrir a mídia especializada e também não especializada em todos os segmentos: economia, meio ambiente, sustentabilidade e academia, entre outros, para atingir todas as camadas sociais. Dessa maneira a Novozymes estará pronta a compartilhar sua tecnologia e conhecimento com toda a sociedade, objetivando alcançar os formadores de opinião em todos os segmentos.
Alguns números
Em 2008 a Novozymes apareceu quinze vezes na mídia impressa e 22 vezes na mídia online no Brasil. Durante o ano de 2009 teve 107 publicações impressas e 248 online, a maioria relacionada a biocombustível. A Novozymes foi apresentada em seis programas de TV em duas redes diferentes. Em 2010 a intenção é fazer mais ainda. Até maio já foram 48 inserções em impressos e 134 online, além de seis entrevistas ao vivo e histórias sobre a Novozymes na TV: Terra Viva, um canal de agronegócios da Band News (2), SBT e RIC TV, todas emissoras de renome nacional nacional. O principal tema foi biotecnologia e biocombustíveis.
Mads Madsen
Nenhum comentário:
Postar um comentário