Use F11 para uma tela maior ou normal.


sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Novozymes estará no debate sobre o futuro do álcool brasileiro, em Sertãozinho - SP

Recentemente a empresa fechou acordo com a paulista Dedini e adquiriu a paranaense Turfal

O vice-presidente mundial da maior fornecedora de enzimas do mundo, Thomas Nagy (baixe foto em http://migre.me/189gx), estará no Brasil nesta segunda-feira, 30, para discutir aspectos tecnológicos da internacionalização do etanol no XII Fórum Internacional sobre o Futuro do Álcool. Nagy é executivo da companhia dinamarquesa Novozymes, que anunciou recentemente duas importantes ações no Brasil: a parceria com a paulista Dedini, líder mundial na produção de equipamentos para o setor sucroalcooleiro; e a aquisição da Turfal, fabricante paranaense de produtos agrobiológicos. Com a Dedini, o acordo é para desenvolver biocombustível à base de bagaço e palha de cana-de-açúcar. Já com a compra da Turfal, a intenção da Novozymes é expandir negócios no mercado de agricultura sustentável.

Thomas Nagy, que estará à disposição da imprensa das 14h30 às 16h desta segunda, é engenheiro químico pela Universidade de Copenhague, Dinamarca. Ele participa de vários grupos de trabalho envolvendo sustentabilidade, responsabilidade social e desenvolvimento de estratégias de negócios. Na Organização das Indústrias de Biotecnologia dos Estados Unidos (BIO), é membro do comitê executivo e do quadro de diretores, entre outros cargos de liderança que ocupa.

Também participam da mesma rodada de discussões tecnológicas o diretor superintendente do Centro de Tecnologia Canavieira de Piracicaba, Nilson Boeta, e o presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas, Fundições e Similares de Piracicaba e Região (Simespi), Tarcisio Angelo Mascarim. Os debates sobre tecnologia acontecem às 11h40, no Teatro Municipal de Sertãozinho (SP), Rua Washington Luiz, 1331.

Sobre a Novozymes

Novozymes é líder mundial em bioinovação. Juntamente com clientes de uma extensa gama de indústrias, cria soluções biológicas industriais do amanhã, melhorando o negócio dos clientes e o uso dos recursos do planeta. Com mais de 700 produtos utilizados em 130 países, as bioinovações da Novozymes melhoram o desempenho industrial proporcionando soluções significativas e sustentáveis para o mercado do amanhã, em constante evolução. As soluções naturais da Novozymes melhoram e facilitam tudo, desde a remoção de gordura hidrogenada (trans) até os avanços nos biocombustíveis que moverão o mundo no futuro. A exploração incessante dos potenciais da natureza está evidenciada através de 6.000 patentes que mostram o quanto é possível fazer quando a natureza e a tecnologia unem suas forças. Na Novozymes mais de 5 mil  funcionários trabalham em pesquisa, produção e vendas em todo o mundo. A Novozymes é cotada na Bolsa de Valores de Copenhague (NZYMB). Leia mais em www.novozymes.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário