Com o apoio do bar Arrumadinho, do Sindicombustíveis, da Camargo Mafuz Comunicação e da Enfoque Comunicação & Eventos, a APACN (Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia), vai leiloar camisas autografados por Pelé e Ronaldo. Entre os dias 24 de maio e 25 de junho, as pessoas poderão acessar o site da APACN e fazer lances eletrônicos pelas peças. Haverá um evento de abertura e outro de encerramento, para os quais os interessados em participar deverão adquirir convites no valor de R$ 40, com direito a chopp e petiscos do Arrumadinho Batel Pub. De acordo com as equipes organizadoras do evento, a campanha já foi programada para começar alguns dias antes da Copa do Mundo, para aproveitar a ocasião e mostrar ao público que a grande paixão nacional - o futebol tem tudo a ver com solidariedade.Toda a renda arrecadada com os convites e no leilão será doada à APACN. O lançamento da campanha será na próxima segunda-feira, às 19h30, no Arrumadinho Batel Pub. Os convites já estão à venda na sede da APACN (R. Oscar Schrappe Senior, 250, Bairro Tarumã, 3024-7475) e em todas as casas do Arrumadinho (Jesuíno Marcondes, 165 - 3019-6913; Marechal Deodoro, 839, 3323-7356 e Bispo D. José, 2641, 3242-0054).
Filantropia
A APACN é uma entidade filantrópica, sem fins econômicos, considerada de utilidade pública e que tem como objetivo a humanização do tratamento do câncer infantil, dando direito ao tratamento a qualquer criança, independentemente de sua posição socioeconômica, cultural ou religiosa. Saiba mais.
Estatística
Existem 12 tipos de tumores infantis classificados, segundo o Instituto Nacional de Câncer. Entre eles há a leucemia, tumores renais e hepáticos. No contexto mundial, o tipo mais frequente de câncer em crianças e adolescentes são as leucemias. No estudo Europeu (Steliarova-Foucher, 2004), as leucemias foram as mais frequentes em crianças, seguidas pelos tumores de Sistema Nervoso Central e linfomas. Nos EUA, as leucemias corresponderam a 26,3% de todos os tumores infantis, também seguidas dos tumores de SNC (17,6%) e linfomas (14,6%) (Li, 2008). No Brasil, observa-se também o predomínio das leucemias como tumor mais frequente, com percentual mediano de 29%, variando entre 19% em Aracaju e 42,5% em Manaus. Vale ressaltar que os registros localizados na região norte do país apresentaram os maiores percentuais para leucemia (acima de 39%). Diferentemente do padrão observado em países desenvolvidos, o segundo tumor mais frequente na maioria dos casos brasileiros são os linfomas, exceto em Aracaju, Campinas e Distrito Federal. O percentual mediano foi de 15,5%, variando entre 13% e 20%. Os tumores de SNC ocupam a terceira posição na maioria dos registros, exceto naqueles já citados anteriormente. O percentual mediano é de 13,4%, variando entre 7,2% e 17,9%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário